top of page

Psicanálise & Cinema: roda de conversa sobre o filme AFTERSUN

31/03/2023 - sexta - 19h

VIA PLATAFORMA ZOOM


Roda de conversa com o público, animada pelas contribuições de: Susana Schild, crítica de Cinema. Luiz Fernando Gallego, psicanalista da SBPRJ, crítico de Cinema e fundador do Psicanálise & Cinema. Sonia Bromberger, psicanalista da SBPRJ.


SINOPSE Em Aftersun, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele. Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia. (www.adorocinema.com). Título Original: Aftersun Duração: 102 minutos Ano produção: 2021 Estreia: 01 de dezembro de 2022 Dirigido por: Charlotte Wells Classificação: 14 anos Gênero: Comédia, Drama Países de Origem: EUA, Reino Unido ONDE ASSISTIR O FILME (Now, MUBI, Prime Vídeo).

Em cartaz nos cinemas.

Inscrições

Público externo: R$ 30,00 (+tx. Sympla)

Estudantes universitários: R$ 14,00 (+tx. Sympla)


ATENÇÃO PARA A MENSAGEM INFORMANDO O LINK DE ACESSO AO ZOOM, QUE APARECERÁ DENTRO DO E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO, APÓS A COMPRA DO INGRESSO: "Para acessar a transmissão, basta que os participantes tenham o aplicativo Zoom instalado...".


Gratuito para estudantes /profissionais: negros, indígenas e refugiados.

Inscrições pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br


Gratuito para membros e alunos SBPRJ.


Realização: Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro.



bottom of page