Projetos Sociais

Perguntar e Pensar

 

Coordenadora Geral do Projeto SBPRJ-Rádio MEC

Sônia Eva Tucherman

Coordenadoras e produtoras
Eloá Bittencourt, Lúcia Palazzo, Maria Elisa Alvarenga, Monica Aguiar,
Simone Wenkert Rothstein, Frida Atié, Sônia Eva Tucherman e Wania Cidade

Redatoras
Adriana Lasalvia, Eloá Bittencourt,Haydée Côrtes de Barros, Liana Albernaz, Lucia Palazzo, Magda Rodrigues Costa, Maria do Carmo Palhares, Maria Elisa Alvarenga, Marly Dias, Monica Aguiar, Neyza Prochet, Regina Wenkert, Simone Wenkert Rothstein, Sônia Eva Tucherman, Frida Atié e Wania Cidade

 

Descrição

Lançado em 2008 e dirigido ao público infanto-juvenil e adulto, em formato de rádio-dramaturgia, personagem a ‘Dinda’ conversa com a menina ‘Clara’ e com o adolescente ‘George’ sobre assuntos que fazem parte de seus cotidianos. São abordados temas como medo, mentira, raiva, beijo, briga e outros que costumam despertar ansiedade.

O programa continua fazendo sucesso e alcançando um vasto público ouvinte. A partir desse mês será transmitido algumas vezes durante os dias da semana, além dos horários no sábado às 12h e no domingo às 15h55min. Assim, se aproveitará ainda mais o "rico conteúdo do material que transmitimos" - nas palavras do diretor da Rádio MEC, Thiago Regotto. 

O patrocínio da FEBRAPSI tem sido fundamental para a manutenção da fértil parceria SBPRJ-Rio2 com a Rádio MEC-AM que vai completar 10 anos em poucos meses.