Publicações

TRIEB é a revista da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ). Publica artigos originais sobre teoria e clínica psicanalítica, além de articulação da psicanálise com outros campos do saber. A TRIEB também publica conferências, entrevistas, traduções, artigos de valor histórico e resenhas de interesse para o campo da psicanálise.

 

Em tempos de perdas de algumas utopias, a construção de ideais é pertinente. Partilhar saberes e democratizar o conhecimento para que não sejam excludentes, encastelados ou hierárquicos tornou-se um alvo da revista. Desse modo foi criada a Nova Série da TRIEB.

 

A SBPRJ vem mostrando sua capacidade de se movimentar em várias frentes do campo social e de conhecimento, ampliando seus horizontes. Afinados com esse projeto o Conselho Editorial da TRIEB inclui membros que pertencem a diferentes campos do saber, pessoas que merecem o atributo de distinção em suas áreas e mantém um olhar curioso em relação ao conhecimento. Promover a circulação de idéias, a troca de conhecimentos e desenvolver o pensamento crítico é o objetivo da TRIEB. A psicanálise é o cerne de nosso trabalho e, a partir desse núcleo identitário, conclamamos outras vozes para ouvir e ser ouvidas.

 

Conquistado o 1º índice de indexação, INDEX PSI PERIÓDICOS, o caminho é elevar o conceito e o reconhecimento da revista.

 

Ler e baixar as instruções aos autores.

 

Baixe o PDF com o sumário completo da edição desejada:

Trieb 2019 Edição Especial 60 anos Retratos

 

Baixar a revista